E ontem foi um dia muito importante!
Um encontro do Jazz, de pessoas que o fazem e o mantém com a chama acesa diariamente, em suas realidades, muitas vezes distintas, assim como as vertentes do jazz, mas que se convergem nessa dança livre, pulsante e, sim, cheia de história e muita técnica.
Técnica essa mantida por estudiosos que defendem sua importância na versatilidade dos corpos dos bailarinos, na formação pedagógica, por meio de uma dança que imprime muita disciplina, com espaço para liberdade e para todos.
História que se mantém viva graças a pessoas que se dedicam a pesquisá-la, vivê-la, compartilhá-la e deixar um legado.
E agora essa história terá ainda mais força, porque teremos um dia para chamarmos de nosso: instaurado na cidade de São Paulo o “DIA DO JAZZ DANCE e suas vertentes “, que, não por acaso, será celebrado a cada 19 de junho, aniversário de Roseli Rodrigues (minha mestra do @gruporaca e de tantos outros que vivem e transformam vidas por meio do Jazz).
A menina dedicada do interior não poderia imaginar que seria homenageada numa data tão importante, ao lado de grandes nomes, pessoas com as quais dancei, e tantas referências e inspirações, com as quais aprendo sempre.
Nossos aplausos e agradecimentos aos proponentes dessa lei, @vereadoraedirsales, @mavichiachietto , @cristinamorales_1 e @renanbombasseirodrigues , que carrega esse legado com tanta paixão e maestria.
Parabéns a nossa bailarina @cissifelix , que representou lindamente um dos pulsares do jazz que fazemos todos os dias no @ioa_danca .
Viva o Jazz!