
A equipe de jornalismo da TVE Jundiaí, emissora pública e educativa do município, esteve na sede do IOA Dança, na última segunda-feira, para gravar uma reportagem com o grupo avançado. Na pauta, o site de arrecadação para angariar fundos para os alunos bolsistas. A ideia da mobilização foi dos próprios bailarinos que precisam de auxílio para custear a viagem até Santa Catarina, onde acontece o Festival de Dança de Joinville.
Durante a gravação, a jornalista Sandra Riva conversou com os alunos Joyce Silva e Felipe Lemos sobre a dura jornada e o sonho em dançar no sul do país. Nas imagens do cinegrafista Gustavo Marques, a sensibilidade da arte, fundamental para a execução dos passos perfeitos.

Luana Espíndola, diretora artística do IOA Dança, explicou que a escola tem a responsabilidade social de democratizar a dança e promover o acesso à arte. Por isso, oferece bolsa de estudos aos alunos que precisam. “No entanto, com a instabilidade que vive o nosso país, fica difícil de custear a viagem, que envolve transporte, hospedagem e alimentação, de todos os alunos bolsistas. Por isso, toda ajuda é muito bem vinda neste momento tão importante para os bailarinos”, diz.
Se você gostou da história dessa turma e deseja colaborar, saiba que é muito simples. Basta acessar o portal Kickant (clique AQUI!) e doar o valor que puder. Vale qualquer quantia! Lembrando que o site de arrecadação possui tempo limite de campanha. A meta é arrecadar R$ 3 mil. Até a noite dessa quarta-feira (09), o grupo tinha obtido apenas 28% do total, o que equivale a R$ 840. Vamos ajudar?
O FESTIVAL
Considerado o mais importante evento da modalidade no país, o Festival de Dança de Joinville é vitrine para os profissionais da dança e reúne bailarinos de todo o território brasileiro e do mundo. No ano em que o IOA completa 60 anos de existência, a escola foi aprovada com 23 coreografias, 12 delas para os palcos principais do evento.
REPORTAGEM
A reportagem foi transmitida nos telejornais da TVE Jundiaí, pelo canal 24 da NET Jundiaí e pelo site da emissora (clique aqui para navegar no portal). Perdeu? Não tem problema, a gente mostra agora para você.

