• Instagram

X Dance Fest Online Caio Nunes

X Dance Fest Online Caio Nunes

FESTIVAL DE DANÇA X DANCE FEST ONLINE

Pensando em uma forma de mostrar a força da cultura neste momento de isolamento social por conta da pandemia do coronavírus, o diretor/coreógrafo Caio Nunes criou o festival de dança X Dance Fest Online, que acontece no dia 25 de abril reunindo profissionais da dança de todo o país em prol da valorização e união do segmento.

 

Sem fins lucrativos, o evento, que está sendo realizado em parceria com o Magical Dance Tour, tem como objetivo promover uma maior conexão entre escolas de dança, professores e alunos em tempos de quarentena. Trata-se de um movimento da cultura brasileira que levará entretenimento e arte online durante este período, mostrando a necessidade da cultura em nossas vidas.

O formato do Festival Online traz ainda a oportunidade de Escolas de dança mais distantes e com dificuldade de deslocamento possam participar e mostrar seu talento sem as despesas e dificuldades para saírem de suas cidades, tornando o X DANCE FEST ONLINE um festival totalmente inclusivo. Cada bailarino fará uma contribuição simbólica de R$20,00, que será doada ao RETIRO DOS ARTISTAS. A taxa é por bailarino e não por coreografia, respeitando o limite máximo de até 4 coreografias por bailarino.

 

Todas coreografias inscritas passarão por Curadoria Artística/Direção para avaliação e seleção. A lista com todas as coreografias aprovadas e horário de apresentação será divulgada no dia 21 de abril.

Prazo: O prazo limite para inscrições termina no dia 14 de abril de 2020. A organização do Festival poderá encerrar as inscrições antes desse prazo de acordo com o limite de vagas.

 

JÚRI

O júri será formado por profissionais de ponta do mercado nacional e internacional da dança.

O júri passará as notas para a organização do evento e não enviará comentários.

  • Os trabalhos serão avaliados pelo júri, composto por membros de expressão no meio artístico da dança no âmbito nacional e internacional que classificará os trabalhos com nota única.
  • O júri irá considerar a qualidade artística e técnica de cada obra como um todo – conhecimento e domínio técnico, execução, interpretação, estrutura coreográfica (fidelidade à versão escolhida, no caso de reposição de repertório), estilo e criatividade – a fim de serem destacados os bons trabalhos pelo conjunto da obra.
  • Ao corpo de jurados é facultado o direito de não premiar nenhum concorrente, caso estes não correspondam ao nível técnico estabelecido. A decisão da banca julgadora é soberana, não cabendo recursos de contestação.

Premiações:

A premiação será divulgada no dia 26 de abril de 2020 (domingo), a partir das 18h e acontecerá por meio de uma live, no perfil do @x_dancecaionunes no instagram. Ao receberem seus prêmios e contemplações, os vencedores se comprometem a compartilhar em suas redes sociais com fotos e vídeos, marcando o @x_dancecaionunes, @magicaldancetour e #xdancefestonline.

 

Entre alguns prêmios disponíveis, estão bolsas e workshops em cursos renomados no Brasil e em escolas de dança renomadas do exterior, além de isenção de taxa para dançar na parada do Disney Magic Kingdom durante o Magical Dance Tour 2020, voucher de produtos de dança da Ballare, Capézio e Allongé Dance, aulas na semana da dança do SPDRJ, bolsas de estudo para o Summer Brasil entre outras surpresas!

 

Todos os participantes receberão um Certificado Digital de participação.

O certificado estará disponível no site www.festivalonline.com.br a partir do dia 27 de abril.

O responsável pela Escola/Grupo de Dança terá acesso aos certificados e poderá imprimir para entregar a seus bailarinos.

 

Local e horários:

O X Dance Fest Online será realizado de forma online e transmitido via facebook @caionunescaionunes. Posteriormente, os vídeos estarão disponíveis no site idealplay.com.br e o acesso será gratuito. Por se tratar de um festival online, o “palco” será a própria casa do bailarino, no caso das transmissões ao vivo.

O X Dance Fest Online será realizado no dia 25 de abril de 2020 (sábado). A coordenação também solicita que todos reservem a data de 26 de abril de 2020 (domingo) para a premiação e apresentação de gala. No dia 25 de abril teremos 02 sessões com horários previstos conforme a seguir:

10h – Sessão Camarim

“Camarim: local onde os artistas se preparam antes de entrar em cena”.

18h – Sessão Corta Cena

“Corta Cena: cortina com transparência muito utilizada no teatro onde os artistas reproduzem cenas atrás dela”.

*Horários sujeitos a alterações para melhor andamento do evento.

Os títulos dessas sessões foram criados apenas como referência do universo teatral.

  • Sugerimos que, após a divulgação do cronograma das apresentações, as escolas e os bailarinos divulguem em suas redes sociais o horário das suas apresentações para contar com a sua torcida!
  • Não deixem de marcar #xdancefestonline.

 

O IOA Dança participará com diversas coreografias dessa nobre ação!

Dias / Horário Valor Localização
25/04/2020 - a partir das 9h30

26/04/2020 - a partir das 10h

Gratuito. https://web.facebook.com/Caionunescaionunes/