• Instagram

Lars van Cauwenbergh vai ministrar aula na Cia do Estado de São Paulo

Durante os meses de setembro, outubro e novembro, o professor, coreógrafo, ensaiador e assistente de direção do IOA Dança, Lars van Cauwenbergh, ministrará aulas de Ballet Clássico na São Paulo Companhia de Dança (SPCD). Serão sempre três encontros semanais: às segundas, quartas e sexta-feiras. “É uma honra fazer parte, mesmo que temporariamente, da Companhia do Estado. Mais que isso: levar o nome da cidade onde escolhi viver e da escola de dança que decidi me dedicar e trabalhar”, disse ele.

A companhia de repertório, criada pela Secretaria de Estado da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, realiza montagens de excelência artística, que incluem trabalhos dos séculos XIX, XX e XXI de grandes peças clássicas e modernas a obras contemporâneas especialmente criadas por coreógrafos nacionais e internacionais.

A SPCD apresenta espetáculos de dança no Estado de São Paulo, no Brasil e no exterior e é hoje considerada uma das mais importantes companhias de dança da América Latina pela crítica especializada. Desde sua criação já foi assistida por um público superior a 520 mil pessoas em 15 diferentes países, passando por mais 110 cidades, em mais de 580 apresentações.

Conheça mais sobre a São Paulo Companhia de Dança aqui!