• Instagram

IOA CURSO DE VERÃO 2018: CONHEÇA TANIA NARDINI

Tânia Nardini

Diretora, coreógrafa, atriz e bailarina, Tania Nardini nasceu e foi criada no Rio de Janeiro. Foi co-fundadora e co-diretora do grupo de dança Bandança e, durante 10 anos, foi diretora artística da Catsapá, a primeira Escola de Musicais, no Rio de Janeiro.

Trabalhou como diretora e coreógrafa com os mais importantes produtores, atores e diretores de teatro e televisão do Brasil, como Jorge Fernando, Marco Nanini, Flavio Marinho, Ignacio Coqueiro, Luiz Fernando Lobo, Guel Arraes, João Falcão e Jorge Takla em espetáculos como: Cambaio, A Máquina, Quem Tem Medo de Virginia Wolff ?, O Burguês Ridículo, A Dona da História, Uma Noite na Lua, O Médico e o Monstro, De Rosto Colado, Os Sete Brotinhos, Na Cola do Sapateado, Na Festa de Bebete, Babo…zeiras, Criança Esperança, Guerra dos Sexos, Cambalacho, Os Quatro Carrerinhas,  E…Continua Tudo Bem, Os Contos de Hoffman, Candide, Cemitério dos Vivos, Cabaret Youkali, O Xangô de Baker Street, Apolônio Brasil, Ela Brasil, Elba Ramalho – Popular Brasileira. Também dirigiu Rent e foi diretora residente dos musicais da Broadway A Bela e a Fera, Chicago, o Musical e Fantasma da Ópera.

Desde 2007 é contratada pela Chicago Limited Partnership (CLP), de Nova Iorque, como diretora associada para as montagens internacionais de Chicago, the Musical, na Coreia, Japão, Argentina, Rússia, Alemanha, Reino Unido e Dinamarca.

Seus trabalhos mais recentes no Brasil foram: diretora associada e coreógrafa dos musicais My Fair Lady, West Side Story, O Rei e Eu e Evita; coreógrafa do longa-metragem High School – O Desafio; diretora do cantor Daniel Boaventura, no show Songs 4You; coreografa da Opereta A Viúva Alegre, (Palácio das Artes de Minas Gerais e pelo Teatro Municipal do Rio de Janeiro); diretora e coreógrafa residente do musical Priscilla – A Rainha do Deserto; coreógrafa do espetáculo O Grande Circo Místico; coreógrafa do espetáculo Raia 30 anos e diretora (em parceria com Luciano Andrey) e coreógrafa do espetáculo Nuvem de Lágrimas, o Musical. Em 2017 foi jurada no Festival de Joinville, na mostra competitiva e na mostra meia ponta.

 

IOA CURSO DE VERÃO 218

Tania Nardini é presença confirmada para o IOA Curso de Verão 2018 e ministrará aula de Jazz Alive, cuja proposta é recuperar a essência e o vocabulário do Jazz como estilo de dança que marcou o início dos anos 80, no Brasil. Com influência de Luigi, Fosse, Jojo Smith, Ron Forella, Lennie Dale e Marly Tavares, os encontros serão de 11 a 13 de janeiro, das 11h45 às 13h45. Clique aqui e baixe a sua ficha de inscrição.