• Instagram

IOA Dança em projeto Escola de Cultura

IOA Dança em projeto Escola de Cultura

A Gestão de Educação e Cultura de Jundiaí lançam o projeto Escola de Cultura nesse sábado, dia 18 de agosto.

Além de aproximar a comunidade da escola, a iniciativa visa promover a descentralização da cultura, utilizando um equipamento público já existente. “Serão atividades formativas, ou seja, em forma de cursos, mas que vão proporcionar experiências artísticas dentro do ambiente escolar, não só para o aluno, mas também para toda a comunidade do entorno”, explicou o gestor de Cultura, Marcelo Peroni.

Para a gestora de Educação, Vasti Ferrari Marques, o programa vai ampliar o repertório cultural das famílias. “Nosso desejo é que as pessoas possam enxergar melhores possibilidades de vida por meio da arte. Quando você participa de uma atividade de cultura, você amplia o seu repertório de vida e abre janelas para o mundo”, pontuou. “Esse contato gera uma possibilidade de reflexão. A ideia é fazer com que as pessoas passem por essa experiência, uma vez que a cultura é uma experiência”, completou Peroni.

Se apresentaram neste sábado os bailarinos do IOA Dança, Maria Eduarda Barg e Felipe Cuqui, além dos cantores Alana Antonietti, Murilo Roveri e Paulo Grossi (do Singulari).

 

No link abaixo maiores informações sobre o projeto:

Com canto e dança, ‘Escola de Cultura’ reúne pais e alunos

Dias / Horário Valor Localização
18/08/2018

Escola Judith Almeida Curado (Cidade Nova) e EMEB João Luiz de Campos (Jardim Florestal) - Jundiaí - SP.