• Instagram

EXAMES DE BALLET CLÁSSICO – EXAMES OFICIAIS DE CUBA

EXAMES DE BALLET CLÁSSICO – EXAMES OFICIAIS DE CUBA

No dia 22 de setembro (sexta-feira), o IOA Dança realiza os Exames Oficiais de Cuba para a modalidade Ballet Clássico. As avaliações, já tradicionais na escola, são voltadas exclusivamente aos alunos do Instituto de Orientação Artística. Na ocasião, os bailarinos serão avaliados por Niurka Naranjo, da Escola Nacional de Ballet de Cuba (ENBC). Confira os horários dos exames de acordo com cada turma:

5ª SÉRIE
TURMA: 3ª E 5ª – PROF.ª LUANA ESPÍNDOLA
HORÁRIO DO EXAME: 14H30 ÀS 16H

6ª, 7ª E 8ª SÉRIES
TURMAS: 3ª E 5ª – PROF. LARS VAN CAUWENBERGH
HORÁRIO DO EXAME: 16H ÀS 17H30

4ª SÉRIE
TURMA: 3ª E 5ª – PROF.ª LUANA ESPÍNDOLA
HORÁRIO DO EXAME: DAS 17H30 ÀS 18H30

1ª SÉRIE
TURMA: 2ª E 4ª – PROF.ª LETÍCIA GALVÃO
HORÁRIO DO EXAME: DAS 18H30 ÀS 19H30

2ª e 3ª SÉRIES
TURMA: 2ª E 4ª – PROF.ª LUANA ESPÍNDOLA
TURMA: 3ª E 5ª – PROF. LETÍCIA GALVÃO E LARS VAN CAUWENBERGH
HORÁRIO DO EXAME: DAS 19H30 ÀS 20H30

4ª E 5ª SÉRIES
TURMAS: 2ª E 4ª – PROF.ª LETÍCIA GALVÃO
HORÁRIO DO EXAME: DAS 20H30 ÀS 21H30

 

EXAMES OFICIAIS DE CUBA

Desde 2011, quando o IOA foi reconhecido pela Diretora da Escuela Nacional de Cuba, Ramona de Saá Belo, como escola certificada e aprovada pelo controle de qualidade do Método Cubano, os Exames Oficiais passaram a fazer parte do processo de avaliação e aprovação de todos os alunos do curso de Ballet Clássico, exceto alunos com idade ou tempo de aula inferior à mínima exigida. Os alunos receberão um certificado com a nota e avaliação que virão de Cuba, e, além disso, o IOA receberá de Ramona e/ou Niurka uma avaliação descritiva pessoal de cada aluno, o que será muito valioso para o aprimoramento técnico de cada um.

METODOLOGIA CUBANA

O método cubano combina uma proposta que mistura o melhor da Escola Russa (Vaganova) e adiciona características próprias do temperamento e do biotipo dos bailarinos latino-americanos.

Suas aulas são bem expansivas e trabalham muito com allegros, batteries e giros. Bailarinos cubanos são conhecidos por sua agilidade e grande força.  Hoje, os cubanos ocupam vagas de primeiros bailarinos nas principais companhias do mundo.

O Método Cubano de Ballet Clássico é considerado o mais adequado às condições físicas, à musicalidade e à expressão corporal latina.

Dias / Horário Valor Localização
22/09/2017

R. Manoel Maria Saraíva Filho, 170 - Vila das Hortencias, Jundiaí